top of page

RECLASSIFICAÇÃO DE MONTA

De acordo com a resolução do CONTRAN Nº 810, de 15 de dezembro de 2020, sempre que há um acidente de trânsito envolvendo qualquer veículo automotor, reboques e semirreboques, independentemente do nível de gravidade, é gerado um BAT (boletim de acidente de transito), nesse documento, dentre as informações gerais sobre o acidente, também é preenchida uma tabela/relatório onde são apontadas as avarias sofridas nos veículos, onde, de acordo com a quantidade de itens avariados, o veículo será enquadrado como Baixa, Média ou Grande Monta.

Nos casos de pequena monta, o veículo poderá ser consertado e voltar a circular normal mente, sem impedimentos. Já no caso de média monta, este veículo poderá voltar a circular após consertado, porém, ficará com uma observação de “sinistrado” em seu documento e com essa observação, o veículo pode perder de 30% a 45% do seu valor de mercado. Já em caso de grande monta, o veículo fica impedido de circular (mesmo que seja possível consertá-lo), deverá ter seu chassi recortado e levado ao DETRAN, Passando a virar sucata e podendo serem vendidas apenas suas peças para desmanches.

Mas fique tranquilo, nós da Engrenar Soluções, temos a solução para isso. Com a Perícia e laudo de um engenheiro mecânico, é possível recorrer dessa classificação junto ao DETRAN, e tirar esses impedimentos de seu bem.

monta

Fale já com nossa equipe! Nos chame no WhatsApp .

bottom of page